Autógrafos de Elvis Presley e The Beatles são os mais falsificados

28/12/2012 22:22

Autógrafos de Elvis Presley e The Beatles são os mais falsificados

 

Menos da metade dos autógrafos à venda de Elvis Presley ou dos membros do The Beatles têm certificado de autenticidade, de acordo com a PSA/DNA, que autentica itens de memorabilia.
Cantor e banda estão no topo de uma lista, que foi criada há três anos e conta com as celebridades que têm seus autógrafos falsificados, pela terceira vez. Quem também está nela é o ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, o músico Michael Jackson e o austronauta Neil Armstrong.
Segundo a matéria da Reuters, antigamente não havia ganho financeiro com autógrafos e muitas crianças, por exemplo, escreviam para os estúdios de cinema e conseguiam a assinatura de seus ídolos.
Margaret Barrett, especialista em autógrafos de Marilyn Monroe, disse que documentos, contratos e cheques são fontes confiáveis para se conferir a autenticidade de um autógrafo: “Algumas vezes, as celebridades tinham secretárias e outras pessoas para autografar cartas e fotos, mas eles não podiam deixar que terceiros assinassem seus contratos”.
comments powered by Disqus