Axl Rose sofre revés em processo contra criadores de "Guitar Hero"

04/02/2013 17:16

O vocalista Axl Rose durante show do Guns N`Roses em Hollywood em 2012

 

O vocalista da banda Guns N´Roses  sofreu um novo revés no seu processo para ganhar US 20 milhões por danos da Activision, empresa criadora do game "Guitar Hero". As informações são do site do semanário musical inglês "NME".
 
Numa audiência que ocorreu na semana passada em uma corte de Los Angeles, o juiz Charles Palmer sugeriu que ele está disposto a recusar a ação contra os fabricantes do game por agirem de maneira fraudulenta ao induzir o cantor a permitir o uso da música "Welcome To The Jungle" em "Guitar Hero 3".
 
Rose alega também que os fabricantes do jogo incluíram um personagem inspirado no ex-guitarrista da banda Slash, após terem dito a ele que o jogo não teria nenhuma referência à Slash ou seu novo grupo, Velvet Revolver.
 
No último mês de agosto, um juiz recusou a alegação de Rose de que ele teria sido induzido de maneira fraudulenta, mas agendou uma audiência para fevereiro de 2013 para analisar sua acusação de quebra de contrato conta a Activision. Acredita-se agora que o problema é que o cantor só abriu o processo três anos após o lançamento do jogo, em 2007.
 
Em um testemunho, Rose alegou: "A razão pela qual eu não abri um processo é porque a Activision me ofereceu um game próprio e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver minhas reinvindicações em relação à "GH3". De dezembro de 2007 até novembro de 2010, a Activision me ofereceu um game dedicado ao Guns N' Roses, um game dedicado à música do disco "Chinese Democracy" e outras propostas. A decisão final deve sair nas próximas semanas.
comments powered by Disqus