Beatles: 25 anos depois, entrevista em que Yoko Ono fala sobre o fim do grupo é recuperada

31/12/2012 15:17

 

Yoko Ono falou sobre a separação dos Beatles em uma entrevista dada ao jornalista musical Joe Smith, durante um encontro que aconteceu em 1987. O aúdio da conversa, que nunca foi publicado, foi recuperado pelo jornal Huffington Post e aponta Ringo Starr como o catalisador da decisão de encerrar o grupo. 
 
A viúva de John Lennon classifica o fim dos Beatles como "um necessário divórcio". "Aconteceu simplesmente porque eles estavam crescendo separados. Estavam se tornando muito independentes. Cada um tinha suas próprias ideias e vontades", disse. 
 
"Lennon estava se sentindo muito bem com tudo o que aconteceu. Na verdade, ele não foi o primeiro a querer deixar os Beatles. Encontramos Ringo em uma noite qualquer e ele disse para John que queria sair. Depois foi o George [Harrison], e só então Lennon tomou sua decisão."
 
"Paul [McCartney] era o único que estava tentando manter os Beatles juntos. Mas os outros três achavam que Paul se achava o dono da banda. Eles estavam se tornando a banda de Paul, fato que nunca agradou ninguém", finalizou.
comments powered by Disqus