Dave Grohl confirma integrantes do supergrupo Sound City Players; veja lista

10/01/2013 23:21

 

Dave Grohl é mesmo incansável. Após enter em hiato com o Foo Fighters, o músico acaba de formar um novo supergrupo, que foi batizado como The Sound City Players, para divulgar o lançamento do documentário Sound City, dirigido por ele.
 
Nesta quinta-feira (10), Grohl confirmou em sua página oficial no Facebook, os nomes dos músicos que fazem parte do projeto. São eles: Stevie Nicks do Fleetwood Mac, seus ex-colegas do Nirvana, Krist Novoselic e Pat Smear, John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, Taylor Hawkins, do Foo Fighters e Brad Wilk, do Rage Against The Machine, entre outros.
 
Em entrevista à Rolling Stone norte-americana, Dave falou sobre o projeto: "Poderíamos ter um show com a banda em cada estreia. Não serão somente músicas do filme, cada artista tocará algo seu também. Em breve todos saberão que nossos planos são grandes. Planejamos tudo isso por um longo tempo”.
 
O supergrupo vai se apresentar em 18 de janeiro, duarnte o festival de cinema de Sundance, em que o documentário Sound City fará sua estreia. O longa-metragem, dirigido por Dave, relembra a história do estúdio californiano de mesmo nome, onde foi gravado Nevermind, do Nirvana, entre muitos outros grandes álbuns da história da música. 
 
O documentário conta com a participação de nomes como o ex-Beatle Paul McCartney, que se juntou a Grohl e aos ex-menbros do Nirvana para apresentar a faixa Cut Me Some Slack, canção que faz parte da trilha sonora do filme, no espetáculo 12.12.12, dedicado às vítimas do furacão Sandy.
 
Veja Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic e Pat Smear em Cut Me Some Slack:
 
comments powered by Disqus