Dave Grohl quer fazer turnê com grupo montado para promover filme

06/02/2013 18:28
Dave Grohl se empolgou tanto com o supergrupo Sound City Players, formado para promover o documentário "Sound City", no Festival de Sundance deste ano, que quer fazer uma turnê. Os detalhes sobre o projeto encabeçado pelo vocalista do Foo Fighters estão da edição de fevereiro da revista americana "Billboard".
 
Em janeiro deste ano, Grohl reuniu 17 convidados – como Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, os ex-Nirvana Krist Novoselic e Pat Smear, John Fogerty, do Creedence Clearwater Revival, Brad Wilk, do Rage Against the Machine, Chris Shiflett, Alain Johannes e Rick Nielsen – para um show em Park City, cidade que recebe todos os anos o Festival de Sundance.
Reprodução/Billboard
O show, no dia 18 de janeiro, marcou a estreia do documentário sobre o estúdio Sound City, na Califórnia, onde foram gravados álbuns históricos, como "Nevermind", do Nirvana e "Iowa", do Slipknot. Dave Grohl teve a ideia de fazer o documentário em 2012, ao comprar a mesa de gravação do estúdio, depois de seu fechamento.
 
Em entrevista à "Billboard", Grohl disse que sabe quem reunir 17 músicos para uma turnê será um pesadelo, mas que percebeu que a reunião por causa do documentário trouxe à tona história fabulosas sobre a música e sobre os artistas envolvidos.
 
"Uma das melhores coisas de contar a história de um estúdio é que lá há, obviamente, outras histórias", disse o cantor. "Sound City foi a casa para muitos álbum influentes, mas também a casa para lindas histórias sobre pessoas e seus relacionamentos".
 
"Quando nós (os integrantes do Nirvana) entramos no Sound City, não fazíamos ideia que os 16 dias seguintes mudariam nosso mundo. Eu quis fazer uma homenagem a isso", disse ele.

 

comments powered by Disqus