Foo Fighers ganha prêmio de melhor headliner no Festival Awards

10/01/2013 23:23

A banda Foo Fighters, que ganhou o prêmio de melhor headliner no Festival Awards, durante apresentação no Lollapalooza 2012

 

As bandas Foo Fighters e Of Monsters And Man foram as principais vencedoras do Festival Awards Europe, que aconteceu na noite de quarta-feira (9) na cidade de Groningen, na Holanda. Segundo o semanário inglês "NME", o resultado foi decidido através de voto popular e um júri composto por integrantes da indústria musical. 
 
O Foo Fighters foi eleito melhor headliner (banda principal nas programações de festivais), Of Monsters And Man como melhor banda iniciante e Lykke Li, que ganhou o prêmio de melhor hino de festival com a música "I Floow Rivers".
 
Pela primeira vez na história da premiação, um evento de música eletrônica ganhou como melhor festival principal, no caso o Tomorrow Land, que ocorreu na Bélgica. Outros eventos do gênero ganharam nas categorias melhor festival fechado (Sensation, nos Países Baixos) e melhor novo festival (Electro Magnetic, na Alemanha).
 
Steve Jenner, co-fundador da premiação, declarou que a edição deste ano teve um aumento no número de eventos participantes. "Em face à condições cada vez mais duras, a previsão permanece boa para o mercado de festivais na Europa", disse ele.
comments powered by Disqus