Metallica disponibiliza catálogo no Spotify

07/12/2012 11:42

 

Metallica resolveu disponibilizar seu catálogo musical no Spotify, divulgando a parceria nesta quinta-feira (6), no Twitter. 
Segundo informou o site da revista Rolling Stone EUA, o baterista Lars Ulrich esteve em uma entrevista coletiva de imprensa realizada em Nova York e comentou o assunto. “Por causa do tipo de alcance global do Spotify, estivemos prontos para estabelecer essa parceria assim que obtivemos o controle total de nossas gravações”, disse. 
 
No final de novembro, o Metallica colocou no mercado sua própria gravadora, a Blackened Recordings, encerrando o relacionamento de 28 anos com a Warner Bros. “Sempre foi uma questão de controle para nós como banda”, falou Ulrich. “Criar a gravadora foi o último estágio de independência, nos dando 100% de controle e nos colocando como motoristas do nosso próprio destino criativo.”
 
Agora, todos os nove álbuns de estúdio do grupo estão disponíveis no site, assim como os materiais ao vivo, singles, remixes e parcerias. Parece mesmo que os tempos de conflito entre o Metallica e a comercialização de música pela internet ficaram para trás.

 

comments powered by Disqus