Paul McCartney diz que ovelhas morrem de velhice em sua fazenda

28/01/2013 13:12

Paul McCartney ao lado de Linda, que o influenciou a se tornar vegetariano

 

Paul McCartney afirmou que as ovelhas morrem de velhice em sua fazenda na Escócia, por ele não ter coragem de levá-las ao abate.
 
"Eu vivo em uma fazenda de ovelhas e tosquiamos essas ovelhas, mas eles morrem de velhice, o que pode ser embaraçoso. As pessoas dizem: "Olha para o estado das suas ovelhas!"  e eu digo: "Sim, elas são muito velhas. Há apenas uma alternativa, mandá-las ao abatedouro", afirmou o compositor em entrevista à "Radio 4", no domingo (27).
 
"Elas apenas morrem como nós. É a vida, é a morte, é o que acontece. Nós apenas damos a elas uma boa vida e eu pego a lã delas", disse.
 
Paul, que se tornou vegetariano graças à mulher, Linda, morta em 1998, ainda comentou sobre sua campanha "Segunda-feira sem Carne". "O que estamos dizendo com a campanha é que, fora dos seus sete dias, você pode pensar em um dia livre de carne. Não estamos pressionando. Nós não estamos falando que você deveria virar vegetariano, isto é bom para você. Estamos dizendo apenas para tentar um dia e um monte de pessoas dizem que são capazes, que é uma ideia acessível, e eles gostam disso", observou.
 
"Há todos os tipos de argumentos econômicos em uma recessão, a carne tende a ser um pouco mais cara do que você compra. Assim, de um modo geral, eu acho que é uma boa ideia", explicou.
 
McCartney já havia postado no blog do jornal "The Huffington Post" um texto que promovia o vegetarianismo.
 
O eterno Beatle é responsável pela música de um comercial de televisão para a linha de alimentos vegetarianos que carrega o nome de Linda. A canção contou com a ajuda do produtor musical Mark Ronson e será revelada quando o comercial for ao ar, em 28 de janeiro. A locução do comercial foi gravada por Elvis Costello.
comments powered by Disqus