Queens of the Stone Age fará turnê sem a presença de Dave Grohl na bateria

11/12/2012 10:07

Os músicos Alain Johannes (à esquerda), Josh Homme (centro) e Dave Grohl durante gravações do sexto álbum de estúdio do Queens of the Stone Age

 

O Queens of the Stone Age sairá em turnê sem a presença de Dave Grohl, que gravou a bateria das músicas do próximo álbum da banda norte-americana. A ausência foi confirmada pelo próprio músico durante entrevista à emissora CBS. As informações são do site da revista britânica "New Musical Express".
 
Grohl foi convocado a assumir as baquetas durante a gravação do sexto álbum de estúdio do grupo após a saída do baterista Joey Castillo, anunciada pelo vocalista Josh Homme em novembro.
 
Esta é a segunda vez que o baterista participa das gravações de um álbum da banda. A primeira vez ocorreu em 2002, no álbum "Songs for the Deaf". Ainda que Grohl seja apenas um convidado e amigo pessoal de Josh Homme, ele chegou a se apresentar com a banda ao vivo durante sua primeira colaboração com o Queens.
 
O líder do Foo Fighters espera se reunir novamente a Josh Homme, vocalista do Queens e integrante de outra banda com o baterista, o Them Crooked Vultures, que também conta com a participação do lendário baixista do Led Zeppelin John Paul Jones. "A gente conversou a respeito, sei que um dia nos uniremos e voltaremos a fazer coisas porque a gente adora tocar juntos", disse.
 
O Queens of the Stone Age poderá revelar material novo durante show no Brasil, em março de 2013, na segunda edição do festival Lollapalooza em território nacional. Como Dave negou participar das apresentações do grupo para a divulgação do novo trabalho, o músico também não virá ao país.
 
Recentemente, o Queens confirmou a participação do ex-baixista Nick Olivieri nas gravações. Conhecido nos Brasil por ter se apresentado pelado durante a terceira edição do Rock in Rio, em 2001. Desafeto de Josh Homme, Olivieri volta a trabalhar com o Queens após ausência de oito anos.
comments powered by Disqus