Rolling Stones voltam aos EUA e fazem show memorável em Nova York

10/12/2012 13:43

Os Rolling Stones voltaram aos Estados Unidos no primeiro de seus shows em Nova York, onde o novo Barclays Center do Brooklyn se encheu para vibrar com a energia e o som da veterana banda britânica.

 
Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts voltaram a mostrar que, apesar de já estarem perto dos 70 anos, a idade parece não pesar e atuaram com a força que lhes tornaram uma lenda, inclusive mostrando que as músicas que há cinquenta anos assustavam a muitos agora parecem inocentes.
 
O show começou com Get Off My Cloud e continuou com uma seleção de canções da história do grupo, incluindo algumas das mais famosas, como Paint it Black, It's Only Rock'n Roll e Honky Tonk Women.
 
Músicas novas que estrearam este ano, como One More Shot e Gloom and Doom também figuraram no repertório do show, enquanto a nova-iorquina Mary J. Blige e Gary Clark Jr., que abriram o espetáculo, também interpretaram um tema com eles.
 
Entre canções e solos de guitarra de Richards, Jagger fez um esforço por contagiar o público, brincando ao dizer que tinham chegado de metrô ou lembrando que seu primeiro show na cidade foi em 1964. e Jagger espetou: "Alguém estava lá?".
 
Para delírio dos quase 20 mil fãs, o show concluiu com Can't Always Get What You Want, junto com o coro da famosa Igreja da Trinidad, em Wall Street, e, certamente, com sua música mais famosa: (I Can't Get No) Satisfaction.
 
O show desta noite abriu uma semana intensa do grupo na cidade dos arranha-céus, fazendo parte da miniturnê 50 And Counting, iniciada no final de novembro com dois shows em Londres e que gerou uma enorme expectativa ao coincidir com o 50º aniversário da banda.
 
Na próxima quarta-feira (12), os Stones participarão do concerto benéfico 12-12-12 em apoio aos afetados pelo furacão Sandy, e que reunirá no Madison Square Garden estrelas como Bruce Springsteen, Eric Clapton, Alicia Keys, Bon Jovi, Billy Joel e Paul McCartney.
 
Na quinta-feira (13) e no sábado encerram essa parte de sua turnê de 50º aniversário com mais duas atuações na vizinha Newark (Nova Jersey). 
comments powered by Disqus